Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Sunday, March 27, 2005

A Flor

Eu a nome-ei Flor.

A Flor.

Os pensamentos todos procuram uma maneira mais suave
Quem sabe um pouco mais abstrata para tentar explica-la.

Absolutamente não quero que perca essa inocencia de tão linda flor
Não quero que perca essa confiança que puseste em mim
Eu, sua observadora obsessiva.
Observadora encantada.
Tanto que até agoniza.
É como se meus olhos procurassem sempre a razão.
Como se eu soubesse e aceitasse meu posto,
e mesmo assim escapa-me as vezes o pensamento.
Me vem a cabeça, arrancar-lhe a raíz e traze-la pra perto de mim.

É doce.
É absolutamente doce.
Eu disse que eu a nome-ei flor.
A mais bela flor.
Mais bela porque me tocaste o peito sem mesmo ter me tocado a mão.

É tão flor que quero carrega-la na mão
Acariciar tuas pétalas com meus dedos ásperos.

A flor que cheirava flor e não brotava espinho.
A flor que machucava e o pequeno caule sustentava com bravura.
A flor que era mesmo flor.

Flutuava.
Erá uma pluma.
Se tivesse asas a chamaria Borboleta.
A pétala que vôa.

Era uma flor embora a nunca tivesse tocado ou respirado.
Eu a tinha visto.
Agora, uma pseudo-flor que se transformou em sonhos disntantes.

1 Comments:

  • At 27 March, 2005, Blogger Flávio said…

    Muito bonito, menina. Não perca essa inocência de tão linda flor.
    Beijos

     

Post a Comment

<< Home