Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Tuesday, October 25, 2005

[ser]

.

, disse-me que eu era jovem e ainda havia tempo para passar por isso. Eu não queria pensar no tempo, não queria prender-me, limitar-me a ele como uma bola de neve que se vai acumulando e adiando coisas. Queria já. O tempo era algo que para mim não existia.

.
.
.

, parecia sempre estar me preparando para algo, indo para qualquer lugar. Não me confortava com a insatisfação dos outros e nem com a minha. Desejava simplesmente ver o que meus olhos viam. Quando amo alguém, amo com toda presença que se tem o corpo e a alma, amo teus beijos quando são beijados e não depois, que se plantaram na mente. Não quero pensar em obter nenhum compromisso, acordar para cumprir qualquer coisa. Não posso cumprir um amor de ontem, se alongando, pré-longando, impedindo que se renove. Quero conciliar a mim apenas o amor de hoje. Não sei compreender teu medo quando cobra-me uma prevenção.

.
.
.

, por nenhum momento quis fazer um relato depressivo da imagem que eu própria fazia de mim. Por nenhum momento quis ser outra coisa além daquilo que me fazia ser. Não sabia como dizer que várias vezes arranhei o corpo com nojo desta pele que o carregava, e muitas outras tive que fazê-lo sómente para chamar atenção. Não sabia como dizer que várias vezes fui o Rei do Mundo e muitas outras quis sê-lo. Por nenhum momento quis identificar-me como um adolescente comum. Sofria com sua apunhalação. De algum modo sabia como ser alguém especial. Por esta própria necessidade acabava por descobrira minha equivalência. Eu era exatamente como todo mundo.

.
.
.

Não acredito na beleza das coisas. Não acredito que exista um mar belo se não existem dois olhos diferentes para se comprovar(em). Por muitas vezes acolhi olhos perdidos e além disso precisei que alguém o tivesse sentido.

7 Comments:

  • At 25 October, 2005, Blogger Isis de Oliveira said…

    Sugi aqui não sei como.
    Tava gravado e eu nem sabia.
    Ae resolvi fazer um pra mim tb.
    www.trisklecelta. ( n sei o resto..rs )
    bjs

     
  • At 25 October, 2005, Blogger Flávio said…

    Se você considerar que o olho esquerdo é diferente do direito, pode até ser verdade, mas aí tem os que enxergam com um olho só e os cegos totais, que mesmo assim podem perceber a beleza de um mar. Naõ precisamos de mais de um. Amar o beijo no instante em que é dado é um amor próprio de alguém que é capaz de enxergar as belezas por si só. Os dependentes sentem(imos)só mais tarde, quando não os têm mais. Vejo a dependência como falta de amor próprio, a falta de percepção de como podemos enxergar a beleza do mundo apenas com os nossos olhos. A beleza da frase do menino que pede ajuda ao pai pra olhar o mar não retrata essa dependência que estou falando. Retrata o outro lado da moeda: como é gostosa olhar junto, ouvir junto, sentir junto, mesmo que separados. A falta de amor próprio de que falo não pdoe ser confundida com o egoísmo dos que querem fuardar pra si os êxtases de alma. Me refiro apenas a necessidade de não dependermos. Amor e dependência não devem se confundir, porque nesse caso falta o amor próprio. Sinto que me contradisse um tanto de vezes, mas deixei a palavra batida, sem cortes.

     
  • At 25 October, 2005, Blogger Flávio said…

    Só mais um comentário. Ser é ser além dessa caixinha, colchetes, seja lá o que representa o [Ser]. Ser é extrapolar os próprios limites.

    [

    S e r

    ]

     
  • At 25 October, 2005, Blogger Flávio said…

    [


    ser

    ]

     
  • At 26 October, 2005, Blogger Julia said…

    Flá, para o menino o mar era tanto que ele não conseguia ver sozinho. Além do olhar junto talvez exista uma necessidade de comprovar esta paisagem. Eu estou vendo isto, me diga que você esta vendo tambem!

     
  • At 26 October, 2005, Blogger franciscoslade said…

    Vim agradecer pela visita e pelos comentários... E olha que surpresa, ganhei um link aqui! Obrigado. Fico feliz em saber das afinidades... Quando acabar o livro, se quiser, me escreva e me conte suas impressões: francisco.slade@gmail.com

    Beijo.

     
  • At 27 October, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Ju.. já comentei em partes esses textos pessoalmente com você.. aliás acho que já dividimos e compartilhamos de alguns desses sentimentos e dúvidas.

    " Quando amo alguém, amo com toda presença que se tem o corpo e a alma, amo teus beijos quando são beijados e não depois, que se plantaram na mente." Que frase bela, suave e real.. o mundo seria muito mais fácil se todos se preocupassem apenas com o hoje - o momento - esquecendo o passado que já se foi e o futuro que talvez nem venha...

    Você é uma iluminada e nunca será vítima do tempo, muito pelo contrário, você, com a sua intuição aguçada conseguirá sempre transformá-lo em seu aliado....

    A vida é assim, simples e bonita e só as pessoas "diferentes" como você conseguem viver plenamente...

    Que o seu caminho continue sempre iluminado para que você possa sempre iluminar àqueles que estão ao seu lado.. Sinto-me uma privilegiada... beijo

     

Post a Comment

<< Home