Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Tuesday, April 18, 2006

Nariciso e Goldmund

[trecho] -Hermann Hesse

"Pensou que ele, que todos os homens escorria, como a água, modificando-se sempre, até que finalmente se dissolviam, enquanto suas imagens criadas por um artista continuavam imutáveis.

Acho que o medo diante da morte talvez fosse a raiz de todas as artes e talvez de todas as coisas do espírito também. Nós tememos a morte, entristecemos ao ver repetidamente as flores se murcharem, as folhas caírem, e dentro dos nossos corações temos a certeza de que nós também somos transitórios e que em pouco tempo iremos desaparecer. Quando artistas criam quadros e pensadores procuram leis e formulam pensamentos, é com o objetivo de salvar alguma coisa da grande dança da morte, de fazer alguma coisa que dure mais do que nós mesmos."

6 Comments:

  • At 18 April, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Vc escreveu algo muito verdadeiro Julia... todo mundo deveria se preocupar em deixar um legado, qualquer que seja.. para nós que temos o prazer de te conhecer e desfrutar do seu convívio e dessas coisas lindas e maravilhosas que você escreve, já temos uma parte do seu legado... como eu já te disse, acho que você deveria compartilhar isso com mais gente... o mundo merece !!! beijos..

     
  • At 18 April, 2006, Blogger Julia said…

    brigada karlinha... todos deveriamos deixar nossos legados por aí. todo mundo tem coisas pra ensinar.

    beijão;

     
  • At 18 April, 2006, Blogger Julia said…

    e que sejamos autenticos ;)

     
  • At 18 April, 2006, Anonymous Anonymous said…

    O mais importante : que sejamos autênticos !!! Do contrário, seremos apenas mais um mediocre no meio de tantos outros !!!

     
  • At 19 April, 2006, Blogger Julia said…

    mediocres autenticos ao menos!

     
  • At 02 May, 2006, Anonymous Anonymous said…

    oi Ju, vc andando lendo Narciso e Goldmund, hein... amo esse livro. Acho que te falei dele, não falei? Tem umas das cenas mais lindas que já li sobre a criação artística!
    bjks

     

Post a Comment

<< Home