Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Friday, April 22, 2005

Avec elle a la nuit.

Jeudi.
Madrugada.
Cerveja.

Ela pergunta: o que é existir?
Disse eu, existir é pensar.
Descartes.
Ela não entende.
Vamos com calma que eu lhe explico.
Socrates, Parmênides, Platão.
Incrivel!
Platão explica Descartes!
Platão explica Descartes!
Ela conclui: então quer dizer que a gente vive numa porra de mundo ilusório?
Não. Se acreditamos.A partir do momento que nos criamos e o nosso universo, passamos a existir.
Somos a nossa verdade.
Ela sorri. Ela viu que não precisav mais de tanta razão.
Ela ganhou a felicidade sem explica-la.
Platão explica Descartes!
Ela repete o tempo todo: cérebro = maçã

Evolui-se muito mais do que se pode imaginar.
Evolui-se o tempo todo.
E só por isso eu fiquei com saudade.
Evoluiu.
Eu acho isso tão bonito.

2 Comments:

  • At 22 April, 2005, Anonymous Anonymous said…

    A gente tá sempre evoluindo e descobrindo coisas novas... é lindo mesmo, né?
    E não precisa de nada para explicar a vida: ela simplesmente é.
    E assim ganhamos a felicidade, as estrelas e a saudade.

     
  • At 22 April, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Viu o meu pensamento no seu flog? Platão não explica Descartes
    Besos

     

Post a Comment

<< Home