Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Tuesday, July 12, 2005

Sobre a desliusão..

ah.
olha.
nem lagrimas resolvem.
nem pensamentos.

acho que o mundo só precisa ouvir com mais atenção.

falar com mais humildade.

tirar conclusões bem estudadas,
e sempre prontas pra futuras mutações.

acho que o mundo precisa estar pronto pra tudo.
não se acostumar com a rotina.
nem aceitar qualquer troco que lhe dão.
olha! falta 1 centavo! falta um sorriso! um obrigado!
falta tudo.

mas antes de faltar, é bom ter consciencia do que voce tem.
tambem.

Olha! Só de cuidarmos do nosso metro quadrado já faz bem.
Não falo um metro quadrado egoísta.
Mas falo das pessoas, das coisas, das comidas, das arvores, das tralhas que pertencem a ele.

Do nosso corpo.
E de todos os outros.

Antes em pensar em acabar com a dor do mundo.
Cuide desse pequeno pedaço que esta ferido.

3 Comments:

  • At 13 July, 2005, Blogger Flávio said…

    Muito do que você falou são pensamentos: saber ouvir, tirar conclusões menos precipitadas.

    Cuidar do próprio metro quadrado até pode ser mais concreto, mas começa com o pensamento.

    Não sou idealista a ponto de achar que pensamentos vão mudar o mundo, mas os pensamentos impulsionam as ações, que também não sei o quanto mudam, mas mudam.

    O quanto precisa mudar pra dizer que mudou o mundo? Precisa mudar tudo? Ou só uma peça alterada já mudou a porra toda?

     
  • At 14 July, 2005, Blogger Julia said…

    qualquer respingo de chuva altera tudo.

    o que eu digo fla, é que não vale a pena ficar reclamando, planejando, idealizando, e não fazer nada por isso.

    que adianta reclamar da saude se fuma cigarro?

    eh essa a ideia.

    pensamentos nao sao nada se nao tem acao.

    e acao nao sao nada se nao tem pensamentos.

    precisa achar um meio termo entende?

    nao é assim ao pé da letra.

     
  • At 16 August, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Juba,
    beber da sua fonte me energiza e alegra. Estas contemplações que aqui estão, guardadinhas nos comentários, deveriam estar na primeira página do blog! Você tem muitos remedinhos pra eu cuidar dos pequenos pedaços que estão feridos. Beijo suas mãozinhas que eu adoro!

     

Post a Comment

<< Home