Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Thursday, June 23, 2005

lua2

``você quer discutir algo?``
se.
se incomoda.
em não ter nome.
ou em não poder chamar
de nada.
nem de sexo.
nem de um paradoxo extracurricular.

é que meu beijo
não tem pressa
de ser nada.
(nem de nadar?)

é que meu beijo
vem com medo
de sufocar. (se)

A lua é bonita
mesmo em dias
nublados de chuva.
e a gente sabe que ela esta lá.
lua.
cheia.
cheia.
cheia.
pr´alguem apontar,
cadê a lua?
tá alí.
mas eu não vejo.
e daí?
daí
daí.
daí...
é que é de costume humano
dizer que bonito é o que se vê
mas isso não se vê.
se sente.
se sabe. ou
se olha. (se molha)
é de costume humano
dar nome aos objetos
aos bichos.
aos ciclos.
até os mendigos e as
prostitutas.
e os anônimos.
RE-FI-C-O-FA-G-E.

E o que existe em
comum é
um sexo
implicito que
diz pra gritar,
r diz pra calar.
A sociedade manda.
(não obedeço a sociedade)
Caramba!_____________
sinto que
tenho que_____...
Obedecer_____.

Drummond
neste vasto mundo
ter nome
mesmo Raimundo
além de rimar
talvez fosse (seja) uma solução.
(``ou não``.)
(``ou não``?)

porque não falta nada.
só soltar as amarras
sociais.
tradicionais.

diz aí
José
que é que
se faz?

com todo o udo
do mundo

ou com todo mundo
chamando raimundo
e querendo te chamar.

2 Comments:

  • At 24 June, 2005, Blogger Flávio said…

    Mas sinto a impressão, Jubah., que se vê sim. Mas aí tem que desenvolver uma habilidade diferente pra visão. Não é só enxergar o que tá na cara, o que tá óbvio. Se percebermos as sutilezas, vamos conseguir enxergar a beleza do que se sente.

    Dá pra ver o que se sente,
    Nesse cara de demente!
    Ou seria de bocó? De tacho?
    Mas se reparar com cuidado, vê sim.

    Um beijo de cafuné pra você. ca_fu_né. Cafu, né?

     
  • At 25 June, 2005, Blogger Julia said…

    Cafu.

    aí que esta o ver e não apenas olhar.

     

Post a Comment

<< Home