-só quero que você se encontre-
De manhã, a chuva e as nuvens combinavam bem com estado patético da sua cabeça. Testa espremida na janela para ver a vida passar. Gostava daquelas pequenas poças d’água no chão e principalmente do aspecto úmido das pessoas. Tudo ganhava uma nova cor, era como se a baderna da cidade entrasse numa só cadência. Guarda-chuva, serenidade, unidade, talvez.
Um cigarro encaixaria certamente naquela posição, sabia lidar bem com a melancolia, e afinal, não tinha nada a perder. Pensava na capacidade humana de estar só. Aquilo não lhe era um tormento como para a maioria das pessoas, mas um aspecto interessante. Quer dizer, quando um veado está sozinho, por exemplo, não lhe é conferida esta característica, mas os seres humanos não, são capazes de estarem sós, mesmo em meio a uma enorme multidão. Trancam-se em si e não há ninguém que possa compartilhar de uma mesma emoção.
As pombas sujas e sempre aquela sensação de que seu corpo não importava mais. Na verdade a mente é que temia. Sabia que ainda não podia morrer e essa era uma necessidade especialmente egoísta. O que deveriam pensar aqueles que num ato súbito se deixavam levar? Morriam por algo, ou por alguém? Sem dúvida alguma conheciam bem o sentido da vida. Do contrário, o vazio sempre vem com uma esperança maior...
Num baque se assustou e teve que abandonar as futilidades do seu pensamento. O motorista chamava.
- Moça?
Saltou do táxi e voltou para o dia.
6 Comments:
At 01 June, 2006, Anonymous said…
Manhã de 5a feira nublada e cinzenta no Rio de Janeiro... final da manhã já com um início de sol... é, a vida é assim: um dia nublado, outro ensolarado e outros até com temporais.. o melhor de tudo é acreditar no ditado popular que diz: Depois do temporal vem sempre a bonança... Se for mesmo assim, em breve tudo estará ensolarado de novo.
Mudando de assunto: .só acho que aquele que se deixa levar é um verdadeiro covarde pois não consegue ver a maravilha que é esse presente divino que ganhamos: a vida !!! Entender a sua riqueza, conviver com a sua dificuldade não é para qualquer um não.. tem que ser especial e isso você é...
Viva !! Viva intensamente da melhor maneira possível. Não existe a possibilidade do rascunho.. é essa vida e só, logo aproveite da melhor maneira possível. Um beijão Juba !!!
At 01 June, 2006, Anonymous said…
Texto lindo, lindo, lindo. Cadência poética e um olhar para o mundo que só você poderia ter. Que bom que é ter olhos que enxergam. Esse é o mundo que faz sentido, não? Beijos, Tati
At 01 June, 2006, Anonymous said…
Parece muito com algo que li uma vez...
At 01 June, 2006, Julia said…
não acho que seja uma questão de covardia Ka... muito menos de coragem... apenas é. como uns são assim e outros são assado.
beijos
At 01 June, 2006, Anonymous said…
Belo. Muitissimo Belo. Mesmo.
At 08 June, 2006, Anonymous said…
What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»
Post a Comment
<< Home