Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Thursday, June 01, 2006

-só quero que você se encontre-


De manhã, a chuva e as nuvens combinavam bem com estado patético da sua cabeça. Testa espremida na janela para ver a vida passar. Gostava daquelas pequenas poças d’água no chão e principalmente do aspecto úmido das pessoas. Tudo ganhava uma nova cor, era como se a baderna da cidade entrasse numa só cadência. Guarda-chuva, serenidade, unidade, talvez.

Um cigarro encaixaria certamente naquela posição, sabia lidar bem com a melancolia, e afinal, não tinha nada a perder. Pensava na capacidade humana de estar só. Aquilo não lhe era um tormento como para a maioria das pessoas, mas um aspecto interessante. Quer dizer, quando um veado está sozinho, por exemplo, não lhe é conferida esta característica, mas os seres humanos não, são capazes de estarem sós, mesmo em meio a uma enorme multidão. Trancam-se em si e não há ninguém que possa compartilhar de uma mesma emoção.

As pombas sujas e sempre aquela sensação de que seu corpo não importava mais. Na verdade a mente é que temia. Sabia que ainda não podia morrer e essa era uma necessidade especialmente egoísta. O que deveriam pensar aqueles que num ato súbito se deixavam levar? Morriam por algo, ou por alguém? Sem dúvida alguma conheciam bem o sentido da vida. Do contrário, o vazio sempre vem com uma esperança maior...

Num baque se assustou e teve que abandonar as futilidades do seu pensamento. O motorista chamava.

- Moça?

Saltou do táxi e voltou para o dia.

6 Comments:

  • At 01 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Manhã de 5a feira nublada e cinzenta no Rio de Janeiro... final da manhã já com um início de sol... é, a vida é assim: um dia nublado, outro ensolarado e outros até com temporais.. o melhor de tudo é acreditar no ditado popular que diz: Depois do temporal vem sempre a bonança... Se for mesmo assim, em breve tudo estará ensolarado de novo.

    Mudando de assunto: .só acho que aquele que se deixa levar é um verdadeiro covarde pois não consegue ver a maravilha que é esse presente divino que ganhamos: a vida !!! Entender a sua riqueza, conviver com a sua dificuldade não é para qualquer um não.. tem que ser especial e isso você é...

    Viva !! Viva intensamente da melhor maneira possível. Não existe a possibilidade do rascunho.. é essa vida e só, logo aproveite da melhor maneira possível. Um beijão Juba !!!

     
  • At 01 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Texto lindo, lindo, lindo. Cadência poética e um olhar para o mundo que só você poderia ter. Que bom que é ter olhos que enxergam. Esse é o mundo que faz sentido, não? Beijos, Tati

     
  • At 01 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Parece muito com algo que li uma vez...

     
  • At 01 June, 2006, Blogger Julia said…

    não acho que seja uma questão de covardia Ka... muito menos de coragem... apenas é. como uns são assim e outros são assado.

    beijos

     
  • At 01 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Belo. Muitissimo Belo. Mesmo.

     
  • At 08 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
    »

     

Post a Comment

<< Home