Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Sunday, April 24, 2005

email.

á um velho psiólogo.
ou um velho amigo.

A vida miserável. A vida louca. A vida de teco em teco. A vida é um teatro total. A chuva brotou no Rio e deu vontade de escrever-te.

Continuo atuando no palco e por trás de meus cabelos curtos. Ando inventando melodias e tocando beatles no violão. Toco a minha vida. Toco a minha banda. Pandeiro. Sax. Clarinete e violão. Escrevo em meu caderninho verde, algumas frases tortas, sem razão. Ouvi falar que angústia é ótimo. E o vazio é tão frio, é tão frio que me protege desse calor. Lendo Clarice Lispector. Lendo demais. Pensando se Platão explica Descartes. E se meu mundo dos sentidos é pura ilusão mental. Que seja, continuo querendo saborear pensamentos e sonhos. Estou indo ao cinema, vou absurdamente ao cinema. Observo as velhinhas na sessão do almoço. Agora não como mais carne, virei ambientalista de corpo. Pelo menos pus em pratica algo hein? Ou muitas coisas. Me meti em um curso de francês, ando fazendo biquinho por aí. Namorei uma pessoa linda. Agora terminei. Descobri que sou aquariana demais, sou liberta demais. Andei pesquisando sobre astrologia. Idealizei outra pessoa linda. E agora já se foi a ilusão. Descobri que eu vivo demais. O meu mundo das idéias é bem vivo.Mesmo dentro de mim. Ele quer nascer o tempo todo. Eu que sou todo dia me parto. Fico observando os fuscas e os pedestres na calçada. Pego todo dia o mesmo ônibus do motorista simpatico. Eu sempre falo: não quero convenções. Mesmo eu sendo desmedida e desbocada.Coxixo no ouvido do mundo: deixa-me ser caramba! Eu tenho um chapéu vermelho de bobo da corte. Eu sou um bobo. Eu sou uma boba. E eu adoro isso........

Uns goles de cerveja aqui e ali. A vida breve e a vida imensa. Que me importam os numeros da fisica. Que me importa a aridez. De qualquer forma mentiras sinceras me interessam sim, e aqui estou eu mastigando elas.

Mando uma foto para que me reconheças. Exatamente no sentido da palavra. Para que me conheças novamente... Já que tanto mudei.

Beijos.

7 Comments:

  • At 24 April, 2005, Anonymous Anonymous said…

    tb sou uma boba... e tb adoro isso!! hehe.

    não sei pra quem era a carta, mas me deu vontade de saber como era a antiga julia. Quem era vc? E agora, quem tu és?

     
  • At 24 April, 2005, Blogger Flávio said…

    bacana, bacana demais. É muito bom que reconheças o mais rápido possível o talento e capacidade que tens.

    Bom pra ti, bom pra nós.

    Beijos

     
  • At 26 April, 2005, Anonymous Anonymous said…

    não te conheço. Mas digo que aprecio-te

     
  • At 26 April, 2005, Anonymous Anonymous said…

    Lindas palavras.
    Elas entram no momento certo de estarem.
    E aí?
    E aí, Dona juba?
    Jubão do meu coração?
    as fronteiras só limitam a visão humana, as fronteiras não existem, o q existe é o homem martelando sua existências de concreto.
    e porq?
    porque eu vi hoje que tud aquilo q te falo d liberdade eu nem sei usar, acredita?
    Quando vejo que existe alguem q sabe usar melhor q eu, eu vejo o quanto falo das coisas sem sentir de fato o sabor delas...
    o sabor de cada sílaba...
    e puts!
    porque eu nao tive provas hoje, porq eu tirei 5 na d sociologia, porq estou ébria de ter bebido vinho que roubei no museu "cruz e souza", porq eu amo cruz e souza e o simbolismo, porq mesmo amando esse poeta eu com o chico roubamos uma garrafa d 1 litro na cara d pau e eu nem senti a consciencia pesar, porq eu bebi até sentir adormecer as pernas, porque eu cheguei emcasa e comi salsichas e pensei na dor dos animais q morrem...
    Porque eu pensei em t escrever pra t falar que as vezes a gente tem uma idéia, uma vã filosofia q de nada serve se só mantemo-nas para simplesmente dizer "tenho"...
    e puts...preciso aprnder muito.
    Preciso aprender a abraçar d um jeito aberto e livre essa minha ideologia e essas minhas (dissestes bem sobre) Convenções!
    Essas convenções que tentam plastificar a alma humana.
    E plastificam.Moldam.
    E estragam a essência.

    "q estou a dizer?"
    "estou a dizer amor"
    "e a beira do Amor estamos nós"

    juba, penso em vc.
    beijo grande,puta abraço.

    "estranho mas já me sinto como um velho amigo seu"

     
  • At 27 April, 2005, Blogger Julia said…

    isso é f. pessoa nic? eu li isso em algum lugar. isso do amor.
    saudade.

     
  • At 27 April, 2005, Blogger Julia said…

    Ah sim! É Clarice!

     
  • At 01 May, 2005, Blogger Windy Heart said…

    mentiras sinceras deixaram de me interessar, chéri. eu quero a aspereza/doçura/clareza/visceralidade da verdade. não sei motivo, deve ser a lua,rs. beijo grande

     

Post a Comment

<< Home