Camelos

``Eu quero me apossar do é da coisa`` Clarice L.

Thursday, April 28, 2005

Menina II

- Pai,
- Oi?
- Se eu conhecesse uma menina com o mesmo nome que eu...
- Que menina?
- Sei lá, qualquer menina.
- O que tem?
- Ela seria uma estranha?
- Que idéia filha! Se você não conhece ela seria uma estranha sim.
- Mesmo tendo o mesmo nome que eu?
- É.
- Porque?
- Porque você nunca viu ela na vida.
- Mas e se eu nunca tivesse te visto na vida?
- Aí eu não seria teu pai.
- Não, finge que você viajou antes de eu nascer e nunca mais voltou. Você seria um estranho?
- Não.
- Mas eu nunca te vi na vida!
- Mas eu sou da sua família.
- E como eu vou saber que alguém não é da minha família?
- Porque você não conhece.
- Mas quando eu não te conhecia, você disse que era da minha família.
- Você sempre me conheceu!
- Finge pai! Quando você tinha viajado antes de eu nascer.
- Eu sou um caso a parte tá? Pronto.
- Ah... Mas e se eu já tivesse visto a menina com o mesmo nome que eu uma vez? Ela ainda seria estranha?
- Depende, você falou com ela?
- Não.
- Então ela seria estranha.
- E se eu tivesse perguntado as horas?
- Aí não vale, tem que ser uma conversa maior.
- Que dia é hoje?
- Não! Você tem que saber alguma coisa sobre a vida dela!
- Eu sei que ela tem o mesmo nome que eu.
- Ah, essa menina não existe está bem?
- Como você sabe?
- Eu sei e pronto! Para de falar nela!
- Nela quem?
- Na menina com o mesmo nome que o seu!
- Mas você acabou de dizer que ela não existe!
- Vá brincar!
- ...
- Ué, não foi brincar?
- Não.
- Porque?
- Eu queria fazer mais uma pergunta.
- Tudo bem, a ultima.
- Como que uma pessoa deixa de ser estranha se a gente não pode falar com ela?

4 Comments:

Post a Comment

<< Home